top of page

O que sabemos sobre os quatro fundadores?

  • J. K. Rowling ( Tradução Alexandre Senna )
  • 15 de dez. de 2017
  • 4 min de leitura

De acordo com o professor Binns, Godric, Helga, Salazar e Rowena "construíram este castelo juntos, longe dos olhos curiosos das trouxas". Na maior parte, os quatro trabalharam em criar Hogwarts em harmonia, mas não demorou muito para que as visões perturbadoras de Salazar Sonserina sobre o mundo mágico causassem uma fenda poderosa. Conheça mais histórias dos fundadores de uma da escola de magia e bruxaria mais importantes do mundo magico.

Godric Grifinória

"O Corajoso Grifinória, de Wild Moor” morava em Godroc’s Hollow, local que serviria de lar para muitos grandes bruxos do mundo mágico, de Bathilda Bagshot até a família Potter.

Assim como a casa criada por ele, Grifinória, Godric era conhecido por sua bravura, habilidades e conquistas em duelos. Ele possuía uma espada especial forjada pelo Ragnuk o primeiro, o melhor dos ferreiros goblins. A espada era “de uma prata que brilhava” com “rubis do tamanho de ovos”. A espada era de tanta beleza que Ragnuk tentou pega-la de volta, acusando Godric de tê-la roubado. Felizmente, Godric não era um homem de ser enganado, e eventualmente pegou o que lhe pertencia. Mas isso não impediu a comunidade goblim de criar um “falso mito” do roubo de Grifinória.

Diz à lenda que Godric também foi o responsável por levar o Chapéu Seletor, um acessório que logo se tornou o método de seleção das casas que seria utilizado durante muito tempo após sua morte. O Chapéu contém a inteligência de todos os fundadores, para que ele possa transmitir sua intuição em cada aluno de Hogwarts para sempre.

Godric sempre será conhecido por suas habilidades realizadas na batalha e sua luta contra a discriminação trouxa no mundo mágico. Na verdade, foi um argumento sério entre Godric e Salazar que finalmente fez o fundador da Sonserina deixar Hogwarts. Godric era um homem, certamente, a frente de seu tempo.

Helga Lufa-Lufa

Helga, "do Valley Broad", foi à fundadora da casa que os valores são "justos e leais". De acordo com o Chapéu Seletor, Helga jurou "ensinar a todos" - e não julgava os estudantes, não lhe importava o quão talentoso ou de qual família seus estudantes eram.

Em Hogwarts, Lufa-Lufa era conhecida pelo seu talento com encantamentos e por usar seus talentos na cozinha - sua especialidade - para preparar banquetes maravilhosos para deliciar a todos. Seu talento trazia toda a escola junta em harmonia.

As fantásticas receitas da Helga Lufa-Lufa são usadas em Hogwarts até os dias atuais e o seu quadro pode ser visto no salão comunal da Lufa-Lufa, brindando para seus alunos com sua taça de ouro. Não é de se espantar que as festividades em Hogwarts sejam sempre triunfantes e sedutoras. E sobre a Taça de ouro? Bem, essa taça seria passada para os descendentes da Helga, eventualmente caindo nas mãos do Hepzibah Smith, uma “descendente distante” uma bruxa com a propensão de possuir objetos valiosos. Infelizmente para ela, um jovem rapaz chamado Tom Riddle estava ciente desse fato é foi ao encontro dessa taça, ao segurar a tão querida taça de Helga que continha um texugo gravado em sua lateral, a taça se tornou uma das Horceuxes do Lorde Voldemort.

Salazar Sonserina

Por muitos anos, todos os quatro fundadores viviam em harmonia. Porem assim que o astuto Salazar Sonserina, "de Fen" sugeriu que apenas os bruxos nascidos de famílias bruxas deveriam estudar em Hogwarts, seus três amigos se voltaram contra ele.

Salazar Sonserina deixou a escola, porem antes de partir, ele construiu uma sala secreta dentro do castelo com uma grande estátua dele e um monstro dentro cujo apenas ele poderia controlar.

A câmara ficaria em segredo, até um herdeiro de Salazar entrar em Hogwarts, pronto para que finalize o trabalho de seu antecessor. Sonserina também deixou para trás um medalhão de ouro, que se tornaria uma herança valiosa para seus herdeiros, e eventualmente se tornaria uma Horcrux do Lorde Voldemort também.

Apesar de suas falhas, Salazar foi um bruxo muito talentoso, mestre em Legilemencia e Parseltongue (Língua de Cobra), e seu legado obscuro e seus talentos foram passados para seus herdeiros, principalmente para o Lorde Voldemort. Felizmente, suas ideias hostis sobre os nascidos trouxas é algo que poucos na comunidade bruxa acreditam. E nem todos os legados de Salazar foram ruins. Um descendente muito distante dele, Isolt Sayre, encontrou a escola Ilvermorny, e a varinha de Salazar foi enterrada no chão da escola se tornando em uma arvore parecida com uma cobra com folhas de poderes de restauração.

Rowena Corvinal

Rowena Corvinal, "de Glen", foi à bruxa mais brilhante de seu tempo, mas sua historia se classifica como uma tragédia. Conhecida pelo seu desejo e amor por aprender, ela usava um diadema que dizem trazer sabedoria para quem o usasse.

Porém sua própria filha tinha muita inveja da inteligência de sua mãe. Helena Corvinal roubou o diadema de sua mãe e fugiu fato que Rowena escondeu de seus colegas mesmo após adoecer.

Desesperada para ver sua filha pela ultima vez, Rowena manda um homem em busca de sua filha. Infelizmente, esse homem foi o Barão Sangrento, que estava perdidamente apaixonado por Helena, a esfaqueou quando ela se recusou a voltar para casa. Depois que Helena foi tragicamente assassinada, diz à lenda que Rowena morreu por causa de seu coração partido. Não é de se espantar que o fantasma da Helena, que é o fantasma da casa de Corvinal, muitas vezes vagava pelos corredores em silêncio.

TEXTO ORIGINAL: https://www.pottermore.com/features/stories-of-the-hogwarts-founders

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
bottom of page