Já ouviu falar sobre a Castelo Bruxo ?
- J. K. Rowling ( Tradução Alexandre Senna )
- 16 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

A escola de magia brasileira que aceita estudantes de toda a América do Sul, pode ser encontrado escondido na Floresta Amazônica. O Fabuloso Castelo se acemelha a ruínas para os poucos olhos trouxas que conseguem o encontrar ( um truque compartilhado por Hogwarts; há opniões conflitantes sobre quem pegou a ideia de quem ). Castelo Bruxo é um imponente edifício quadrado feito com pedras douradas, volta e meia comparado a um templo. Tanto o Castelo quanto seus arredores são protegidos pelos Caiporas, pequenos seres espirituais peludos, extremamente maliciosas, que surgem à noite para vigiar e cuidar dos alunos e das criaturas que vivem na floresta. Benedita Dourado, antiga diretora da escola Castelo Bruxo, foi vista gargalhando durante uma viajem para Hogwarts, quando ouviu as reclamações do diretor Armando Dippet sobre o Pirraça. A sua oferta de levar alguns Caiporas para a floresta proibida e mostrar para ele o que realmente era um problema era sempre recusada.
Os estudantes de Castelo Bruxo usam capas verde clara e são especialistas em Herbologia e Magizologia; a escola oferece um programa de intercâmbio muito popular para estudantes europeus* que desejam estudar a mágica fauna e flora da América do Sul. Castelo Bruxo produziu varios bruxos famosos entre eles vemos o melhor criador de poções do mundo Libatius Borage ( autor de varios livros entre eles os Criação de Poções Avançado, Anti Veneno Asiático e Faca Você Mesmo a Fista Em Uma Garrafa!) e João Coelho, Capitão de um time mundialmente famoso de Quadribol chamado Tarapoto Tree-Skimmers.
*Foi uma dessas viagens que os pais de Bill Weasley não podiam pagar, fazendo com que seu amigo desapontado em Castelo bruxo lhe enviasse algo desagradável pelo correio.
TEXRO ORIGINAL: https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/castelobruxo
Comments